JE Podcast. “Museu-vivo não abria portas sem o apoio comunitário”, esclarece diretora de marketing da Pinhais no “Conversas com Norte”

Patrícia Sousa revela que esses 900 mil euros foram essenciais para o investimento total, que rondou os 3 milhões de euros, na construção e abertura do museu-vivo da Pinhais. A centenária, que atua na área das conservas, está em destaque no “Conversas com Norte” desta semana.

Ouça e acompanhe o podcast “Conversas com Norte” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 

A Pinhais, conserveira sediada em Matosinhos que completou 101 anos de idade, inaugurou, em finais de Outubro, o ‘Conservas Pinhais Factory Tour’. É um museu-vivo pioneiro, da indústria conserveira, que contou com financiamento comunitário.

Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais, revela que esses 900 mil euros foram essenciais para o investimento total, que rondou os 3 milhões de euros, na construção e abertura do museu-vivo. A centenária, que atua na área das conservas, está em destaque no “Conversas com Norte” desta semana.

Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

Recomendadas

“Fiscalidade sobre o trabalho deve ser revista”, defende presidente da AEP no “Conversas com Norte”

O problema não está no aumento dos salários, anunciado pelo governo, mas sobretudo na penalização e na carga fiscal que recaem sobre os trabalhadores e empresas, destaca Luís Miguel Ribeiro, o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP). Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.

“Inflação é o grande desafio que se coloca ao setor da construção”, destaca CEO do Grupo CVM no “Conversas com Norte”

Severino Ponte, CEO do Grupo CVM, reconhece que a escalada dos preços dos materias de construção, acentuada pela guerra na Ucrânia, pode até colocar em causa a meta definida quanto à faturação que, para este ano, é de 32 milhões de euros. Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.

“Há materiais que deixaram de chegar por causa da guerra”, alerta gestor da JJT no “Conversas com Norte”

Miguel Teixeira, administrador da carpintaria JJTeixeira, explica como as sanções impostas à Rússia estão a prejudicar a atividade desta empresa, tendo em conta que o país é o principal produtor de matérias primas nesta área. Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.
Comentários