[weglot_switcher]

JE Talks analisam o futuro do dinheiro, esta quinta-feira às 12h00

O dinheiro físico tem cada vez menos expressão nas operações do dia-a-dia, com os pagamentos digitais a ganhar terreno. Esta quinta-feira, 19 de maio, as JE Talks dissecam os atuais riscos e oportunidades desta área. Assista em direto às 12h00.
17 Maio 2022, 16h52

A acelerada evolução dos diferentes formatos de pagamento nas últimas décadas tem revolucionado a forma como nos relacionamos com o dinheiro físico, mas também o digital. À medida que o ecossistema dos pagamentos ganha novas expressões, sobretudo digitais e metafísicas, o monetário físico na nossa carteira vai-se tornando obsoleto para uns, quase incómodo para outros.

Neste cenário de rápida evolução e disrupção, que tendências se conseguem já acimentar para o futuro? Como irá a área de pagamentos evoluir e o que é que isso traz de novo para a nossa relação com o dinheiro? Este é o mote da próxima JE Talks, que discute o futuro do dinheiro com líderes da easypay, ActivTrades, iMovo e ifthenpay, que nos ajudarão a perceber como também se está a desenvolver a relação entre a banca tradicional e as fintech.

Interessa também avaliar como estão estes novos players e interagir com os órgãos supervisores, à medida que os bancos centrais caminham no sentido de emitir as suas próprias moedas digitais. Além disso, a questão da cibersegurança e do risco assume novos contornos, que importa dissecar.

Pode assistir a esta JE Talks em direto, esta quinta-feira (19 de maio), a partir das 12h00 nas plataformas digitais do JE ou nas redes sociais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.