[weglot_switcher]

Jerónimo de Sousa afirma que orçamento está longe de responder ao estado de degradação do país

O dirigente do PCP afirmou ainda em Grândola que ainda faltam superar vulnerabilidades e dependências que impedem o desenvolvimento económico e social do país.
26 Novembro 2017, 17h46

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, deixou hoje um alerta relativamente ao Orçamento de Estado em Grândola. Apesar de ter destacado o contributo que o partido deu a este documento referiu que este está longe de dar resposta ao estado de degradação provocado pela política de direita.

“A proposta de Orçamento do Estado para 2018 acolhe elementos que se valorizam inseparáveis da contribuição decisiva do PCP e da luta dos trabalhadores e do povo, que significam novos passos no sentido da defesa, reposição e conquista de direitos”, afirmou Jerónimo de Sousa.

Para Jerónimo de Sousa o Orçamento de Estado está “longe de corresponder à resposta necessária para enfrentar um nível de degradação da situação do país e das condições de vida provocadas pela política de direita de responsabilidade do PS, PSD e CDS”.

O dirigente do PCP acrescenta ainda que faltam superar “vulnerabilidades e dependências” que impedem o “desenvolvimento económico e social do país” e que é preciso uma política que responda “aos seus problemas estruturais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.