Jerónimo Martins e BCP embalam PSI20 em alta

O anúncio de prolongamento do programa de compra de ativos por parte do BCE fez com que a praça de Lisboa negociasse em alta pela quarta sessão e em máximos de quase um mês e meio.

Reuters

Quarta sessão consecutiva em alta. O PSI20 encerrou a sessão de quinta-feira a ganhar 1,16% para 4.626,90 pontos, sendo que 15 cotadas terminaram o dia a negociar em alta e as três restantes em queda.

Seguindo uma tendência de ganhos acompanhada pela generalidades das principais praças europeias, em muito impulsionadas pela revelação do BCE a propósito do prolongamento da compra de ativos, o principal índice nacional chegou mesmo ao valor mais alto que se tinha registado a 1 de novembro.

A nível nacional, a Jerónimo Martins foi a estrela da sessão com uma valorização de 2,06% para 15,135 euros, sendo de destacar também o desempenho da Sonae que terminou o dia com uma subida de 2% para 0,815 euros.

Do lado da banca, o BCP liderou os ganhos com um avanço 7,17% para 1,35 euros. Destaque negativo para o BPI que, apesar da tendência de crescimento, recuou 0,18% para 1,128 euros.

Recomendadas

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para o Natal

“Para além deste período de Natal, há ainda possibilidade de permanecerem em contratos futuros, tal como tem acontecido em anos anteriores”, garante a empresa.

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

EDP Brasil emite papel comercial no valor de 292 milhões de euros para amortizar dívida ao BNDES

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado de 470 milhões de reais e distribuir o restante ao acionista, diz a empresa.
Comentários