Jerónimo Martins recompra duas empresas

Operações de reaquisição da JM Restauração e serviços e da Hussel Ibéria não terão qualquer impacto material nas demonstrações financeiras do grupo, assegura a Jerónimo Martins.

1,8 mil milhões de euros

A Jerónimo Martins, SGPS, S.A. (JM) informou hoje o mercado que irá readquirir, a partir de 31 de dezembro deste ano, o controlo de 100% do capital social da Jerónimo Martins Restauração e Serviços, S. A., sociedade que opera as cafetarias com a insígnia Jeronymo.

Essa operação decorre de um contrato de compra e venda de acções celebrado na presente data, explica a JM em comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A JM irá também readquirir 51% do capital social de Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria, S.A..

Estas transações têm lugar na sequência do acordo de venda, por parte da JM, da Monterroio, B.V., comunicada ao mercado a 30 de Setembro de 2016), “considerando a adequação estratégica destes negócios no âmbito do portefólio de Jerónimo Martins”.

“A operação não terá qualquer impacto material nas demonstrações financeiras do grupo”, assegura a JM no referido comunicado.

Recomendadas

Martín Tolcachir nomeado CEO Global do Grupo Dia

Tolcachir assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera, revela o grupo.

Seca no rio Reno põe em risco transporte de mercadorias

Os patrões alemães consideram que o governo federal, juntamente com os vários estados federados, o sector da logística e as empresas industriais, “deve estabelecer um sistema de monitorização próximo para reagir prontamente” ao baixo nível das águas.

Falta de gelo? Mercadona sem limitação de vendas nas lojas em Portugal

Os supermercados em Espanha estão a limitar o número de embalagens de gelo que vendem por cliente, tendo em conta a escassez deste produto devido à maior procura por causa do calor e à menor produção provocada pelos preços da eletricidade.
Comentários