Jerusalém: Presidente russo reúne-se em Ancara com homólogo turco

Vladimir Putin efetua na segunda-feira uma visita a Ancara para debater com o seu homólogo turco Recep Erdogan questões relacionadas com Jerusalém e a Síria, anunciou hoje a presidência turca.

Reuters

O Presidente russo, Vladimir Putin, efetua na segunda-feira uma visita a Ancara para debater com o seu homólogo turco Recep Erdogan questões relacionadas com Jerusalém e a Síria, anunciou hoje a presidência turca.

Esta visita surge depois do Exército russo ter afirmado, hoje, que o território sírio tinha sido “totalmente libertado” do autoproclamado grupo Estado Islâmico.

Por outro lado, adianta a agência noticiosa France Presse, o encontro dos dois chefes de Estado surge num contexto de fortes tensões na região do Médio Oriente, depois do reconhecimento de Jerusalém como capital do Estado de Israel, pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.

Recomendadas

Guterres condena “veementemente” golpe de Estado no Burkina Faso

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou este sábado “veementemente”, num comunicado, “qualquer tentativa de tomada do poder pela força das armas” no Burkina Faso, um dia após um novo golpe de Estado no país, o segundo em oito meses.

Manifestantes denunciaram repressão violenta sobre ativistas no Irão

Milhares de manifestantes em várias universidades iranianas e em vários países protestaram este sábado contra a repressão sobre movimentos de protesto pela morte de Mahsa Amini, a jovem acusada de violar o código de indumentária da República Islâmica.

Bolsonaro agradece apoio de líderes europeus de extrema-direita, entre eles André Ventura

O presidente Jair Bolsonaro, que pretende ser reeleito no domingo, agradeceu este sábado as mensagens de apoio que recebeu de líderes da extrema-direita da Europa, como o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, ou o líder do Chega, André Ventura.
Comentários