JLL adquire Coverpoint Foodservice Consultants

A JLL acaba de expandir a sua equipa europeia de retail & leisure consulting através da compra da Coverpoint Foodservice Consultants, empresa de consultoria especializada na área de F&B. Graças a esta operação, a JLL passará a fornecer aos seus clientes nesta região um abrangente leque de serviços de consultoria em F&B. Esta aquisição acontece […]

A JLL acaba de expandir a sua equipa europeia de retail & leisure consulting através da compra da Coverpoint Foodservice Consultants, empresa de consultoria especializada na área de F&B. Graças a esta operação, a JLL passará a fornecer aos seus clientes nesta região um abrangente leque de serviços de consultoria em F&B. Esta aquisição acontece numa altura em que os investidores, gestores de ativos e grandes ocupantes corporativos prestam cada vez mais atenção ao impacto da oferta de food & beverage (F&B, indústria alimentar e de restauração) no seu negócio.

Sedeada no Reino Unido e fundada pelo managing director, Jonathan Doughty, a Coverpoint presta consultoria em todos os aspetos relacionados com a oferta de F&B, incluindo a análise da performance comercial e operacional, benchmarking, monitorização de standards e due diligence. Os projetos internacionais mais recentes da empresa incluem serviços prestados a promotores, ocupantes corporativos e investidores interessados em adquirir ou gerir operações imobiliárias com componentes de F&B.

“A oferta de F&B é mais resiliente ao impacto do e-commerce e à dispersão do retalho, pelo que é um elemento importante para acrescentar um valor significativo à experiência do utilizador no espaço comercial físico. A Coverpoint conta com um currículo impressionante na indústria alimentar global, lidando com investidores imobiliários, operadores da área da restauração e ocupantes corporativos. Trazer a empresa para o seio da JLL irá ajudar-nos a satisfazer a procura crescente dos nossos clientes para este tipo de serviços de consultoria” diz James Brown, head of european retail & leisure research & consulting.

“O setor de serviços alimentares vive hoje uma fase de crescimento extraordinário, a área da restauração está a emergir e a expandir-se e os proprietários estão a começar a olhar cada vez mais atentamente para a forma como poderão melhorar a sua oferta de F&B de modo a criar valor acrescentado e melhorar a experiência. Desde os grandes ocupantes corporativos que procuram uma estratégia para o local de trabalho, aos investidores imobiliários tradicionais, passando pelos grupos de restauração mais pequenos em fase de implantação, o setor de F&B regista uma enorme procura, embora a chave para o sucesso continue a ser uma correta definição das estratégias a implementar. Juntarmo-nos à JLL irá aumentar a nossa capacidade de resposta, a nossa base de clientes e permitir-nos-á promover os nossos conhecimentos globais especializados em serviços alimentares”, acrescenta Jonathan Doughty, managing director, Coverpoint Foodservice Consultants.

A integração da Coverpoint na JLL tem efeito imediato. A sua equipa passa a responder a James Brown, head of EMEA retail & leisure research & consulting, e irá deslocalizar-se de Reading para os escritórios da JLL em Heathrow, em 2015. Atualmente, a JLL conta com cerca de 30 consultores de retalho a trabalhar em projetos de F&B.

OJE

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.