[weglot_switcher]

JNcQUOI Ásia celebra o Holi Festival com cor e alegria

O começo da primavera chega com um renovar da crença de que o bem vai prevalecer e melhores dias virão. Por isso, todos os anos a Índia celebra o Holi Festival com muita cor e alegria. Este ano, é ainda mais especial uma vez que a Índia celebra 75 anos de independência. Por isso, o JNcQUOI Ásia convida-o a celebrar a história, as tradições e a comida maravilhosa deste povo com uma semana temática única.
15 Março 2022, 16h30

O começo da primavera chega com um renovar da crença de que o bem vai prevalecer e melhores dias virão. Por isso, todos os anos a Índia celebra o Holi Festival com muita cor e alegria. Este ano, é ainda mais especial, uma vez que a Índia celebra 75 anos de independência.

Por isso, o JNcQUOI Ásia convida-o a celebrar a história, as tradições e a comida maravilhosa deste povo com uma semana temática única. Até 21 de março, em parceria com o Mendi, o mais icónico restaurante indiano do Porto, o JNcQUOI Ásia apresenta um menu especial e ganha ainda mais cor. Além disso, todos os dias, ao jantar, vai decorrer uma exibição de dança tradicional indiana, uma experiência imersiva a não perder.

Aberto em 1997, o Mendi celebrou este ano o 25º aniversário, sendo o restaurante dedicado à gastronomia indiana mais antigo da Invicta.

Kamal Rajani cresceu na Índia, na zona de Gugerat. Aos 13 anos, foi estudar para Londres, onde adquiriu o gosto pela restauração. Anos mais tarde, numas férias em Portugal, acabou por se apaixonar por uma portuense, casaram e vários anos depois realizaram o sonho de abrir um restaurante indiano juntos. Para isso, trouxe os cozinheiros de Deli, sendo que o chef principal, Tej Ram, faz parte da equipa do Mendi desde a abertura.

Esta semana, o Mendi apresenta no JNcQUOI Asia um menu que começa com Chamuça de Borrego, seguindo-se Tandoori Jhinga (Camarão Tigre marinado em especiarias e assado no forno tandoori), Murgh Makany (Caril) e Chana Masala (Caril de grão indiano), como pratos principais. Para sobremesa as sugestões são Bebinca (Sobremesa indiana em camadas com especiarias) e Kulfi (Gelado indiano de cardamomo, amêndoa e pistacho).
Os pratos que compõem o menu especial desta semana temática estão disponíveis ao almoço e ao jantar, entre as 12he as 24 horas, e as reservas podem ser realizadas por telefone (219 369 900) ou por e-mail (bookatable@jncquoiavenida.com).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.