[weglot_switcher]

Joalharia portuguesa lança campanha internacional com Milla Jovovich

A atriz e modelo é a protagonista da campanha internacional de promoção da joalharia portuguesa. O objetivo é internacionalizar o setor.
30 Setembro 2016, 11h39

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal apresentou ontem a primeira campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, protagonizada pela atriz e modelo Milla Jovovich.

Ana Freitas, Presidente da AORP, explica que este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. Esta campanha pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência”.

A campanha pretende incentivar a exportação, definida para os próximos cinco anos. “A joalharia é o setor da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%”, refere a Presidente da Associação. Prevê que seguindo a trajetória de crescimento, as exportações atinjam os 150 milhões dentro de cinco anos.

Este é o maior investimento de sempre na promoção internacional do setor. A par da campanha, que significa um investimento de cerca de 750.000 euros, em 2016 e 2017, estão em curso um conjunto de ações de internacionalização, que envolvem cerca de 2 milhões de euros, apoiados pelo Portugal 2020.

Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP justifica a escolha: “O nosso objetivo é que a campanha tenha o maior impacto à escala global. A Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total.”

A produção ficou a cargo de uma equipa 100% portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.