Joana Vasconcelos apadrinha execução de renda de bilros gigante em Vila do Conde

A artista plástica Joana Vasconcelos será a madrinha de um projeto da Câmara de Vila de Conde que pretende executar uma renda de bilros gigante que deverá ser a maior peça do género em todo o mundo. Os contornos do desafio foram apresentados nos Paços do Concelho de Vila do Conde, onde mais de 70 […]

A artista plástica Joana Vasconcelos será a madrinha de um projeto da Câmara de Vila de Conde que pretende executar uma renda de bilros gigante que deverá ser a maior peça do género em todo o mundo.

Os contornos do desafio foram apresentados nos Paços do Concelho de Vila do Conde, onde mais de 70 rendilheiras marcaram presença e ficaram a saber que a peça será apresentada junto à nau quinhentista ancorada na cidade, pretendendo-se que envolva parte do casco.

Joana Vasconcelos não terá uma participação direta no projeto, mas estará em Vila do Conde, em agosto de 2015, para apresentação pública da renda de bilros gigantes.

OJE/Lusa

Recomendadas

Um novo ritmo para a transição climática? Assista amanhã à JE Talks

Esta semana, nas JE Talks, olhamos para o tema da transição climática para perceber como a atual conjuntura macroeconómica está a obrigar os players a reajustarem prioridades e ritmos de trabalho – e também como a crise energética vai obrigar a repensar estratégias nacionais e internacionais. Assista na quinta-feira, 29 de setembro, às 15h00.

Salário mínimo deve ter em 2023 “adicional salarial” para compensar inflação

O Governo mantém o objetivo de aumentar o salário mínimo até aos 900 euros em 2026, propondo que em 2023 haja um “diferencial adicional” para compensar a inflação, segundo uma proposta que será apresentada hoje na Concertação Social.

Governo propõe atualização regular de escalões do IRS no âmbito do acordo de rendimentos

A proposta sobre o acordo de rendimentos, salários e competitividade que o Governo leva hoje para a Concertação Social prevê a atualização regular dos escalões de rendimento do IRS visando a neutralidade fiscal das atualizações salariais.