[weglot_switcher]

João Almeida anuncia candidatura à liderança do CDS

Para João Almeida o resultado obtido pelo CDS-PP nas eleições legislativas de outubro, que motivou a renúncia de Assunção Cristas à liderança do CDS-PP, “não é irreversível”.
  • Autarquicas 2017
23 Novembro 2019, 12h56

O deputado João Almeida vai ser candidato à liderança do CDS no congresso nacional de janeiro de 2020, foi este sábado anunciado pelo próprio nas redes sociais, onde uma página oficial da sua candidatura.

João Almeida, antigo porta-voz do grupo parlamentar centrista, anunciou a sua candidatura apelando à união do CDS e argumentou que o resultado das eleições legislativas de 6 de outubro, “não é irreversível” e que “é possível” recuperar. O resultado obtido pelo CDS em outubro provocou uma diminuição na bancada centrista, passou de 18 para cinco deputados.

João Almeida, cujo mote da campanha é “o que nos une” é o primeiro a entrar oficialmente na corrida à sucessão de Assunção Cristas, depois de Abel Matos Santos, da Tendência Esperança em Movimento (TEM), e de Carlos Meira, ex-líder da concelhia de Viana do Castelo, terem manifestado interesse em ir a votos pelo cargo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.