João Cotrim Figueiredo: “O Estado não deve ser dono de bancos”

Em entrevista TSF/DN, o deputado e líder do partido Iniciativa Liberal defendeu que “se um banco tiver problemas, o Estado não tem de o resgatar”.

João Cotrim Figueiredo, deputado e líder do partido Iniciativa Liberal, defendeu em entrevista TSF/DN que o “Estado não deve ser dono de bancos” e que, caso banco tenha problemas “o Estado não tem de o resgatar”.

“O Estado não deve ser dono de bancos. Não há nenhum motivo para o Estado ser dono de um banco. Se um banco tiver problemas, seja de que natureza for – cooperativo, privado ou o que quiser -, o Estado não tem de resgatar. Ok? Para aqueles que acham que os liberais são os defensores máximos de tudo o que é capital, é o contrário. Somos defensores máximos das pessoas e as pessoas não podem ser obrigadas a pagar por prejuízos feitos por terceiros, Deus sabe com que tipo de decisões de crédito ou de compadrio ou do que for”, realçou.

Recomendadas

Lagarde põe os criptoativos na lista dos riscos para a estabilidade financeira

A presidente do Banco Central Europeu, alertou esta quinta-feira que “embora o impacto de tais episódios tenha sido contido até agora, o risco sistémico poderia facilmente surgir de crescentes interligações entre o ecossistema criptográfico e o sistema financeiro tradicional”. Deixou também alertas aos bancos.

Lagarde pede aos bancos para criarem “adequadas” provisões

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, pediu hoje aos bancos da zona do euro para criarem “provisões adequadas” e planearem a utilização dos seus capitais com “prudência” por causa da crise.

Revolut nomeia Elisabet Girvent para responsável de vendas em Espanha e Portugal

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.
Comentários