[weglot_switcher]

João Lourenço já escolheu ministros e integrantes do seu gabinete

A saúde ficará a cargo de Sílvia Paula Valentim Lutucata e a Educação fica com Luís Marial Alves Grilo., de acordo com as escolhas
16 Setembro 2022, 20h56

No fim de agosto o CNE deu a conhecer que o MPLA de João Lourenço venceu com 51,17% dos votos (3 209 429 votos), seguido da UNITA com 43,95% (2 756 786). Agora, o líder angolano já escolheu os seus ministros e integrantes do seu gabinete,

O cargo de ministra da Juventude e Desporto vai para Palmira Leitão Barbosa, Ana Paua Chantre Luna de Carvalho fica com a pasta do Ambiente. A Cultura e e Turismo fica nas mãos de Felipe Silva da Pina Zau. A saúde ficará a cargo de Sílvia Paula Valentim Lutucata e a Educação fica com Luís Marial Alves Grilo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros será Téte António e o cargo de ministro das Finanças vai para Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa.. A Justiça e Direitos humanos foi atribuída a  Marcy Cláudio Lopes.

Além disso, o Presidente da República nomeou Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, para o cargo de Ministro e Diretor do Gabinete do Presidente da República. Por sua vez, Felix de Jesus Cala, fica com o cargo de Secretário Geral do Presidente da República. Já Avelina Escórcio dos Santos e Santos, será Diretora Adjunta do Gabinete do Presidente da República.

João Lourenço definiu também a escolha de “Edson Ulisses de Carvalho Alves Barreto, para o cargo de Diretor do Gabinete de Quadros do Presidente da República” e “Fernando Bartolomeu Cativa vai para o cargo de Secretário do Presidente da República para os Assuntos Políticos e Parlamentares”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.