João Partidário é o novo responsável da Nestlé Purina em Portugal

Especialista na área de Vendas e em estratégia de Categoria, João Partidário dedicou parte relevante do seu percurso na Nestlé à Categoria de Petcare.

João Partidário, 49 anos, dois filhos, apaixonado pelo desporto, em especial o ténis que pratica desde jovem, e o padel, que abraçou nos últimos, é o novo Business Executive Officer da Nestlé Purina em Portugal.

“É um orgulho regressar à Purina e assumir a enorme responsabilidade de liderar a equipa responsável por um negócio tão importante para a Nestlé”, afirma. “Somos líderes do mercado e pretendemos continuar nesse caminho, desenvolvendo as pessoas e reforçando a nossa capacidade de vencer como equipa, fazendo jus ao lema da Purina better together [“melhor juntos”], porque as pessoas e os animais de companhia estão, efetivamente, melhor quando estão juntos”, adianta.

João Partidário iniciou o seu percurso na Nestlé Portugal em outubro de 1999, como key account manager, tendo em 2006 assumido a função de discount channel manager da divisão de Alimentação.

No ano seguinte torna-se grocery national sales manager da Purina Portugal, onde permanece até 2014, ano em que se torna responsável pela direção de vendas Grocery na Purina Espanha. Nesta empresa lidera projetos transformacionais, que resultam “numa organização mais eficiente e ágil com ganhos ao nível da carteira de clientes diretos, cobertura de mercado e consequente incremento de vendas e quota de mercado”.

Em novembro de 2017, regressa ao mercado português, para liderar a direção de vendas a retalho do grupo.

Recomendadas

Cinco restaurantes portugueses conquistam primeira estrela Michelin

Encanto (José Avillez e João Diogo), Kabuki Lisboa (Paulo Alves), Kanazawa (Paulo Morais), Euskalduna Studio (Vasco Coelho Santos) e Le Monument (Julien Montbabut) receberam o selo de “cozinha de grande nível, compensa parar” no Guia Michelin Espanha e Portugal 2023.

Empresas de carnes e peixes artificiais veem “desafios” com a crise

Multinacionais como Beyond Meat ou Impossible Foods tiveram um crescimento exponencial em 2019-20 e hoje enfrentam quebras de vendas e despedimentos. Em Portugal, outras ‘agrotechs’ admitem preocupações, mas garantem impacto positivo do negócio no longo prazo.

Padaria Portuguesa transforma óleo alimentar em biocombustível

Produto é encaminhado para produzir o Eco Diesel B15, que permite reduzir até 18% as emissões de gases de efeito estufa.
Comentários