[weglot_switcher]

João Sàágua eleito Reitor da Universidade Nova

O professor catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA foi hoje eleito por unanimidade pelo Conselho Geral da Universidade para liderar a instituição durante os próximos quatro anos.
30 Junho 2017, 16h47

João Sàágua é, à data, vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa para as áreas Académica e de Relações Internacionais e vai suceder a António Rendas que lidera a instituição há 10 anos.

Doutorado em Filosofia Contemporânea, João Sàágua é docente na NOVA desde 1980 acumulando uma longa experiência como professor em todos os níveis de ensino – licenciatura, mestrado e doutoramento, em Portugal e no estrangeiro.

A par de uma intensa atividade letiva e de investigação, exerceu também vários cargos de gestão académica nomeadamente na FCSH/NOVA da qual foi Diretor entre 2005 e 2013 em acumulação com a Presidência do Conselho Científico (entre 2009 e 2013).

A NOVA explica em comunicado que, em virtude da recente adoção do regime fundacional pela Universidade, o resultado da eleição seguirá para homologação pelo Conselho de Curadores da Fundação Universidade NOVA de Lisboa.

A tomada de posse do novo Reitor terá lugar em setembro em data a definir.

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.