[weglot_switcher]

João Sousa avança para a segunda ronda de Wimbledon

O tenista é o único português a disputar o quadro principal de Wimbledon.
  • Peter Schneider/Epa via Lusa
2 Julho 2019, 21h14

O tenista português João Sousa apurou-se hoje para a segunda ronda de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, depois de vencer o britânico Paul Jubb.

Perante o vencedor do campeonato universitário dos Estados Unidos e 431.º do mundo, João Sousa, 69.º da hierarquia, venceu por 6-0, 6-3, 6-7 (8-10), 6-1, em duas horas e 16 minutos.

Marin Cilic, antigo top 5 mundial e finalista do Grand Slam britânico em 2017, é o nome que se segue na caminhada do número um nacional. O jogo entre João Sousa e Marin Cilic está agendado para esta quinta-feira.

O tenista João Sousa é o único português a disputar o quadro principal de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, e vai tentar superar o melhor registo de sempre na relva londrina, a terceira ronda disputada em 2016.

Sousa começou a jogar ténis com 7 anos no Clube de Ténis de Guimarães. Mudou-se para Barcelona em 2004, com 15 anos, para treinar na academia BTT em Valldoreix. Começou por idolatrar Roger Federer e Rafael Nadal, tenistas que também estão presentes em Wimbledon.

João escolheu fazer do ténis a sua vida. Para trás ficaram o futebol e a medicina.  O atleta foi o primeiro tenista português a vencer uma prova do ATP World Tour, o ATP250 de Kuala Lumpur em outubro de 2013 e o ATP250 de Valência em novembro de 2015. “Sempre quis vencer em Portugal”, disse João Sousa, em lágrimas, depois de vencer o Estoril Open, em 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.