[weglot_switcher]

João Vasconcelos esteve nas urgências do São José cinco dias antes de morrer

O Correio da Manhã avança na sua edição deste domingo, 31 de março, que o antigo secretário de Estado da Indústria recorreu às urgências onde lhe foi feito um eletrocardiograma, após o que foi enviado para casa.
31 Março 2019, 12h29

O antigo secretário de Estado João Vasconcelos foi transportado para o Hospital de São José pelos bombeiros, na noite de quarta para quinta-feira, de 20 para 21 de março, onde lhe foi feito um eletrocardiograma e a seguir enviado para casa, noticia na sua edição deste domingo, 31 de março, o matutino Correio da Manhã. Isto aconteceu cinco dias antes de ter sofrido o ataque cardíaco que o vitimou na madrugada do dia 26 de março.

O jornal avança também que a família está a ponderar apresentar queixa. No caso de se confirmar uma eventual queixa compete ao Ministério Público e à Entidade reguladora da Saúde avaliar se houve negligência no atendimento, diz ainda o ‘CM’.

O mesmo jornal escreve que questionado “se o governante fez os exames necessários ao despiste de um ataque cardíaco”, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, ao qual pertence o S. José, referiu que “não fornecia dados pessoais ou clínicos dos cidadãos atendidos ou em internamento”.

João Vasconcelos morreu dia 26 de março aos 43 anos de idade. Com todo um passado ligado ao empreendedorismo, foi secretário de Estado da Indústria e responsável pela vinda para Lisboa da Web Summit. Atualmente era presidente do conselho consultivo da empresa de micromobilidade Flash.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.