Jogo de Bolsa para universitários está de volta com o Banco Montepio

O The Trading Game é assim uma aposta do Banco Montepio na literacia financeira que procura deste modo aproximar o meio académico à realidade empresarial e potenciar o conhecimento e a partilha de saberes, em particular sobre produtos financeiros.

O The Trading Game, competição para universitários que permite a negociação de produtos financeiros simples e complexos, está de volta com o Banco Montepio e a Júnior Empresa de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (JEEFEUC), e vai premiar os melhores ‘traders’.

Os participantes têm a oportunidade de aumentar a sua literacia financeira através de formações com especialistas de trading do Banco Montepio, “procurando inspiração para o desenho de estratégias nos negócios a efetuar ao longo da competição”.

O The Trading Game é assim uma aposta do Banco Montepio na literacia financeira que procura deste modo aproximar o meio académico à realidade empresarial e potenciar o conhecimento e a partilha de saberes, em particular sobre produtos financeiros.

Em comunicado, o banco liderado por Pedro Leitão diz que esta competição destina-se a todos os estudantes universitários em Portugal e oferece uma experiência diferenciadora assente no Lema “Aprender Fazendo”, em ambiente simulado desenhado para o efeito, suportado pela plataforma de trading Montepio Trader Go.

“Na prática, ao longo de três semanas, os universitários têm a oportunidade de negociar um conjunto diversificado de ativos financeiros, em ambiente simulado, com acesso a preços reais, através de uma conta com capital virtual, cujo valor inicial é de 100 mil euros”, diz o banco em comunicado.

Existem prémios semanais para a melhor valorização percentual de carteira e no fim da competição, os três participantes que obtiverem o melhor saldo final na carteira recebem prémios exclusivos, entre os quais um estágio remunerado no Banco Montepio, na Direção Financeira e Internacional, o que lhes proporcionará um contato privilegiado com o mercado de trabalho na área da competição.

As inscrições são gratuitas e decorrem de 7 a 24 de novembro. A competição arranca a 28 de novembro, estando a final agendada para 16 de dezembro.

Recomendadas

“Falar Direito”. “Renegociação? Medida deveria abranger outro tipo de créditos mais onerosos”

Na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, considerou que o diploma referente à renegociação do crédito à habitação deveria ser mais abrangente, tendo em conta a contração de outros créditos mais onerosos.

Juro médio dos novos depósitos de particulares dispara em outubro para máximo de cinco anos

Segundo os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP), “em outubro o montante de novos depósitos a prazo de particulares foi de 4.726 milhões de euros, remunerados a uma taxa de juro média de 0,24%”.

PremiumBanca antevê dificuldades em identificar todos os clientes em 45 dias

Os bancos têm 45 dias para verificar se têm clientes do crédito à habitação que qualifiquem para efeitos da aplicação do diploma do Governo, mas o apuramento dos rendimentos reais é um obstáculo.
Comentários