“Jogo Económico”. “Em dez anos, nada mudou na representação feminina nas assembleias da Liga”, revela CEO do Casa Pia

Que dirigismo desportivo teremos em Portugal com a aprovação de uma diretiva europeia que vai reforçar das mulheres na gestão dos clubes? Matilde Costa Dias, sports lawyer da 14 Sports Law e de Júlia Almeida, diretora executiva do Casa Pia debateram o tema na última edição do programa “Jogo Económico”.

A União Europeia quer mais mulheres nos cargos executivos das SADs dos clubes de futebol e dez anos depois de avanços e recuos, essa diretiva vai finalmente ser aprovada. Nova diretiva obriga empresas cotadas em bolsa a ter 33% de mulheres em cargos executivos nos conselhos de administração e 40% em lugares não executivos. Mudança vai abranger também as SAD dos clubes.

Que dirigismo desportivo teremos em Portugal com a aprovação desta diretiva europeia? Este foi o tema em debate nesta edição com a participação de Matilde Costa Dias, sports lawyer da 14 Sports Law e de Júlia Almeida, diretora executiva do Casa Pia.

Relacionadas

Mais mulheres a mandar nos clubes. Que mudanças esperar? Veja o “Jogo Económico”

Que dirigismo desportivo teremos em Portugal com a aprovação de uma diretiva europeia que vai reforçar das mulheres na gestão dos clubes? Este será o tema em debate nesta edição que contará com a presença de Matilde Costa Dias, sports lawyer da 14 Sports Law e de Júlia Almeida, diretora executiva do Casa Pia.
Recomendadas

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.

Bancos têm de cumprir reserva de fundos próprios de 0,25% a 1% em 2023

O BCP tem de ter uma reserva de 1%, tal como a CGD. O Santander e BPI têm de ter no seu rácio uma reserva de 0,5% e ao Banco Montepio é exigida uma reserva de 0,25%, tal como à Caixa de Crédito Agrícola. Sendo que todos têm de cumprir este ‘buffer’ a partir do dia 1 de janeiro de 2023, excepto o Crédito Agrícola.

Inapa conclui a aquisição da francesa LOOS

O Grupo Inapa concluiu a aquisição da LOOS, empresa especializada na comercialização de equipamento de impressão e consumíveis para comunicação visual (Viscom). A J.J LOOS tem sede em Mulhouse, França. O valor do negócio não foi revelado.
Comentários