“Jogo Económico”. “Não é aceitável que as claques sejam instrumentalizadas para satisfazer atitudes tribais”

Emanuel Macedo de Medeiros, o português que lidera a Sport Integrity Global Alliance foi o convidado da última da edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e abordou a génese dos problemas que se eternizam no futebol em Portugal e apontou caminhos.

Estoril e Famalicão foram recentemente palcos de episódios que se julgavam erradicados do futebol: adeptos (entre eles crianças) impedidos de assistir a um jogo por vestirem a camisola do clube visitante e, pior do que isso, a serem alvo de insultos e cuspidelas, em cenas absolutamente lamentáveis e que obrigam a uma reflexão séria sobre o trabalho de fundo que é preciso ser feito numa Liga de futebol que quer ser rentável e atrativa.

Emanuel Macedo de Medeiros, o português que lidera a Sport Integrity Global Alliance (uma coligação de integridade e boa governança no desporto, com mais de 100 parceiros internacionais) foi o convidado da última da edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e abordou a génese dos problemas que se eternizam no futebol em Portugal e apontou caminhos.

Relacionadas

PremiumGoverno quer criminalizar apoios ilegais a claques

Entre as medidas para combater a violência no desporto, o Executivo pondera ainda passar a considerar o crime de dano como crime público, agravar coimas e o reforço da figura de gestor de segurança.

Porque há adeptos maltratados nas bancadas de uma Liga que quer ser rentável? Veja o “Jogo Económico”

Emanuel Macedo de Medeiros, responsável máximo da Sport Integrity Global Alliance (que dinamizou a semana passada o terceiro congresso desta coligação de integridade e boa governança no desporto, com mais de 100 parceiros internacionais), fala sobre este e outros temas nesta edição.
Recomendadas

Portugal perde com Coreia do Sul e Paulo Bento está nos ‘oitavos’ do Mundial2022

Portugal conquistou hoje o Grupo H do Mundial de futebol de 2022, apesar de perder por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, que se qualificou para os ‘oitavos’, eliminando Uruguai e Gana.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

“A Arte da Guerra”. “O Qatar acabou por ser vítima da sua própria ambição”

Poderão os protestos relativos ao Qatar ser uma alavanca no sentido da mudança da estrutura da sociedade do país? O primeiro mundial jogado no Médio Oriente colocou todas contradições deste pequeno país debaixo do foco internacional. Veja a análise de Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários