Jogos da Taça de Portugal e Supertaça serão trasmitidos na RTP durantes as próximas duas épocas

A RTP estará encarregue de assegurar a transmissão de jogos a contar a partir da terceira eliminatória até à final da Taça de Portugal até 2024, acumulando também a responsabilidade de transmitir em canal aberto o jogo que marca o arranque das competições em Portugal, a Supertaça.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP anunciaram esta terça-feira, dia 28 de dezembro, um acordo para a transmissão dos jogos da Taça de Portugal e da Supertaça nas próximas duas temporadas (2022/23 e 2023/24).

A RTP estará encarregue de assegurar a transmissão de jogos a contar a partir da terceira eliminatória até à final da Taça de Portugal até 2024, acumulando também a responsabilidade de transmitir em canal aberto o jogo que marca o arranque das competições em Portugal, a Supertaça entre o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal.

Fernando Gomes, presidente da FPF, afirma que é “com enorme entusiasmo que anunciamos o acordo para a RTP adquirir os direitos televisivos da Taça de Portugal Placard até 2024”.

Por sua vez, Nicolau Santos, presidente da RTP congratula-se por “retomar esta parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e levar assim a milhares de portugueses a festa da Taça de Portugal, o evento desportivo mais abrangente e democrático do futebol nacional”.

“Somos a televisão que transmite os eventos das nossas seleções em todas as modalidades porque isso é seguramente parte da nossa missão de serviço público. Faltava juntar de novo a esta oferta televisiva a transmissão dos jogos da Taça de Portugal, que cobrem Portugal no continente e ilhas”, acrescentou o responsável da RTP.

Recomendadas

Mundial2022: Fernando Santos confirma que Nuno Mendes falha o resto da prova

O defesa Nuno Mendes vai falhar o resto do Campeonato do Mundo de futebol, devido a lesão, mas vai manter-se integrado na seleção portuguesa, confirmou hoje o selecionador nacional, Fernando Santos.

Campeonato do Mundo. Homem iraniano morto por celebrar derrota da seleção do seu país

Mehran Samak terá usado a buzina do carro em celebrações pela derrota daquele país no Mundial do Qatar antes de ser atingido a tiro, na cabeça. Os protestos contra o governo do Irão duram há mais de dois meses.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários