Jogos Olímpicos 2024. Empresa portuguesa recebe cinco milhões para construção arquitetónica (com áudio)

O contrato está inserido numa operação de 136 milhões de euros e visa a construção da Arena Porte de la Chapelle, que vai servir de palco para os Jogos de 2024.

Arena Porte de la Chapelle, Paris (França)

A bysteelfs, empresa do dstgroup, conseguiu um contrato no valor de cinco milhões de euros para a construção do envelope arquitetónico da Arena Porte de la Chapelle, em Paris. A infraestrutura vai ter uma fachada com cerca de 10 mil metros quadrados em alumínio, vidro e material compósito, cujo design e execução é da responsabilidade da bysteelfs e deverá demorar cinco meses a ser construída, informa a “Pressmedia” num comunicado de imprensa.

O contrato está inserido numa operação de 136 milhões de euros para toda a obra. Quando estiver finalizada, vai ter 26 mil metros2 e vai contar com uma sala com capacidade para oito mil pessoas, dois ginásios e uma zona de lazer e comércio com 2.600 metros quadrados. No exterior, vão existir três mil metros quadrados de zonas verdes e seis mil de jardins com coberturas e uma zona com vista panorâmica sobre a cidade.

A redução do impacto ambiental é uma preocupação dos construtores, motivo pelo qual mais de 95% das 944 toneladas de resíduos produzidos na construção vão ser revalorizados, enquanto que 45% do betão usado é de baixo carbono, o que evita a emissão de 1.300 toneladas de emissão de CO2.

A Arena vai ser palco das provas de badminton e ginástica nos Jogos Olímpicos 2024 e das provas de badminton e halterofilismo dos Jogos Paralímpicos 2024, que se realizam em Paris, França.

Recomendadas

O modelo de negócio para o futebol do empresário americano que esteve interessado no Benfica

John Textor apresenta um modelo que poderá permitir baixar os custos com transferências e contratos dos atletas, na procura de fazer frente aos clubes mais ricos. O empresário presente nos campeonatos de Inglaterra, Brasil e Bélgica e agora parece próximo de chegar à liga francesa.

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários