[weglot_switcher]

Jonas: SL Benfica despede-se da ‘máquina de fazer golos’ que só rendeu 2 milhões de euros

Curioso é o valor em transferências que Jonas rendeu durante toda a carreira: entre 2003 e 2019, Jonas rendeu 1,71 milhões de euros. No SL Benfica, tinha um valor de mercado de 8 milhões de euros. 
  • SL Benfica
9 Julho 2019, 19h52

A carreira de Jonas, avançado que esta quarta-feira abandona o futebol e deixa vaga a camisola 10 do SL Benfica, foi uma autêntica montanha-russa’. Em Espanha, ao serviço do Valência, chegou a ser apelidado de pior avançado do mundo. Quando chegou ao Mestalla vindo do Grémio (por uma modesta soma de 1,25 milhões de euros), demorou a ‘arrancar’ e a mostrar porque era um dos melhores goleadores do Brasileirão. Mesmo assim, Jonas acabou a etapa no Valência com 51 golos em quatro épocas.

No entanto, na etapa em Valência, Jonas não convenceu a ‘afición’ e rumou ao SL Benfica a custo zero. A história na Luz não poderia ter sido mais feliz: vários títulos nacionais e 137 golos em cinco épocas. Para muitos, o brasileiro ganhou um lugar como um dos melhores jogadores estrangeiros que alguma vez passaram pelos ‘encarnados’.

Curioso é o valor em transferências que Jonas rendeu durante toda a carreira: entre 2003 e 2019, Jonas rendeu 1,71 milhões de euros. O valor divide-se entre os 1,25 milhões, montante pelo qual foi transferido do Grémio para o Valência, e os 460 mil euros que o Grémio pagou ao Santos para contar com os serviços do avançado.

Quanto ao valor de mercado, os números são bem diferentes: chegou a valer 12 milhões de euros em fevereiro de 2012 e no SL Benfica tinha um valor de mercado de 8 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.