Jorge Jesus tem novo clube e vai receber um salário multimilionário

O técnico português já assinou contrato e vai voltar ao futebol saudita. Paulo Fonseca e Abel Ferreira foram hipóteses, mas o antigo treinador de Benfica e Sporting é mesmo o eleito, segundo a edição de hoje do “jornal Record.”

Jorge Jesus vai voltar a treinar. Aos 67 anos, o português assinou contrato com o Al-Nassr e vai receber dez milhões de euros anuais, de acordo com o jornal Record. O clube está ligado ao técnico Miguel Ángel Russo, mas o acordo termina a 30 de junho. Jorge Jesus vai deste modo regressar ao futebol saudita, no qual treinou o Al-Hilal e conquistou a Supertaça (2018).

O Al-Nassr está sediado em Riade, capital da Arábia Saudita. Recentemente contou com Rui Vitória como treinador, que venceu a Liga (2018/19) e a Supertaça (2019). Já tinham sido apontados ao cargo vários técnicos, entre eles Paulo Fonseca e Abel Ferreira, mas o antigo treinador de Benfica e Sporting foi mesmo o escolhido.

Jorge Jesus estava sem clube depois de ter deixado o Benfica no final do ano passado. Desde essa altura teve vários convites, principalmente de clubes brasileiros, mas optou sempre por recusar as propostas. A reputação do treinador naquele país continua elevadíssima, já que venceu cinco troféus pelo Flamengo.  Com o português ao leme, o clube do Rio arrecadou o Brasileirão (2019), a Libertadores (2019), a Supertaça do Brasil (2020), a Recopa sul-americana (2020) e o Carioca (2020).

Recomendadas

Portugal goleia França por 8-2 e lidera Liga Europeia de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia goleou hoje a congénere francesa, por 8-2, na segunda jornada do grupo A da Liga Europeia da especialidade.

Wimbledon: Nadal bate Sonego e apura-se para os oitavos de final

O tenista espanhol Rafael Nadal, número quatro mundial e recordista de ‘Grand Slams’, apurou-se hoje para os oitavos de final de Wimbledon, o terceiro ‘major’ da temporada, ao eliminar o italiano Lorenzo Sonego em três ‘sets’.

Félix da Costa foi segundo em Marraquexe na Fórmula E

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) foi hoje segundo classificado na 10.ª prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Marraquexe, Marrocos.
Comentários