Jorge Mendes é “só” o segundo melhor agente do mundo

O português Jorge Mendes é o segundo agente desportivo mais poderoso do mundo, com 950 milhões de dólares (848,5 milhões de euros) em transações ativas envolvendo jogadores, noticia a revista norte-americana Forbes. De acordo com a publicação, através da empresa Gestifute, o superagente Jorge Mendes “representa alguns dos nomes mais notáveis” do futebol europeu, entre […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O português Jorge Mendes é o segundo agente desportivo mais poderoso do mundo, com 950 milhões de dólares (848,5 milhões de euros) em transações ativas envolvendo jogadores, noticia a revista norte-americana Forbes.

De acordo com a publicação, através da empresa Gestifute, o superagente Jorge Mendes “representa alguns dos nomes mais notáveis” do futebol europeu, entre os quais o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo.

“O mercado europeu (…) com as suas comissões sem restrições e comissões de transferência que rapidamente aumentam de valor, permitiram a Mendes negociar mais de 950 milhões de dólares [848,5 milhões de euros] em transações envolvendo jogadores, de que resultaram pelo menos 95 milhões de dólares [85 milhões de euros]”, pode ler-se no artigo.

No artigo intitulado “Os agentes desportivos mais poderosos do mundo 2015”, é ainda referido o facto de Jorge Mendes representar o avançado português Cristiano Ronaldo, bem como o seu colega de equipa James Rodríguez, além de Ángel Di María (Paris Saint Germain) ou Diego Costa (Chelsea).

“Mendes é tão apreciado por Ronaldo que a estrela de futebol comprou-lhe uma ilha grega como presente de casamento neste verão”, apontam.

O agente desportivo em primeiro lugar na lista da Forbes é o norte-americano Scott Boras, que averbou 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) com transações de jogadores da “Major League Baseball” (MLB), a liga de beisebol norte-americano, alcançando 117 milhões de dólares em comissões (104,5 milhões de euros).

A revista norte-americana divulgou também uma lista das agências desportivas mais poderosas do mundo, na qual a Gestifute de Jorge Mendes surge em sexto lugar.

Em primeiro lugar na lista das maiores agências está a Creative Artists Agency (CAA), que tem em carteira mais de 6,4 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros) em contratos ativos de jogadores, de que resultaram 260 milhões de dólares (232 milhões de euros) em comissões.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Portugal é o terceiro favorito a ganhar o Mundial, prevê casa de apostas

Após o triunfo por 6-1 frente à Suíça, resultado que colocou Portugal no caminho de Marrocos nos quartos-de-final do Mundial, a Seleção comandada por Fernando Santos é agora a terceira favorita a ganhar a competição, empatada com a Argentina e a Inglaterra.

Respostas Rápidas: Que jogadores de Portugal mais podem valorizar neste Mundial?

Da baliza ao ataque, da Luz ao Dragão passando por Madrid, a prestação da Seleção portuguesa no Mundial pode dar muito a ganhar em 2023, sobretudo aos clubes que “emprestam” os seus melhores ativos para a prova de seleções de excelência a nível mundial. Saiba que jogadores poderão sair mais valorizados com a promessa das milhões para o fecho de contas do primeiro semestre da temporada.