Jorge Mendes pode salvar histórico emblema catalão da falência

O clube precisa de quase cinco milhões e meio de euros para continuar a competir. Jorge Mendes entrará em conjunto com Peter Lim na aquisição da equipa catalã.

A atravessar um momento de grandes dificuldades financeiras, o Reus, clube da 2.ª divisão espanhola, vê Jorge Mendes e Peter Lim como parte da solução, noticia o ”El Economista”, esta segunda feira.

Assim, e de acordo com a imprensa espanhola desta segunda-feira, o clube precisará de quase cinco milhões e meio de euros para a sua viabilidade e Mendes e Lim entrarão em conjunto na aquisição da equipa catalã.

No Reus, refira-se, atuam os portugueses Luís Gustavo e Ricardo Vaz, estando a equipa de momento 17.º posto da Segunda Divisão, uma posição delicada que se junta às complicadas condições financeiras, onde entram, por exemplo, os dois meses de salários em atraso aos jogadores, que entretanto já foram pagos na semana passada.

Esta venda futura fará com que, em 2019, o clube possa começar a estabilizar as suas finanças e tentar o objetivo de evitar a descida de categoria.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

António Costa e Pedro Sánchez querem um Mundial2030 “para a paz”

“Já demonstrámos capacidade para organizar eventos de primeira linha. Portugal e Espanha estão prontos para receber, juntamente com a Ucrânia, o Mundial de futebol de 2030. Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa”, escreveu o primeiro-ministro luso na rede social Twiiter, mensagem que também foi publicada pelo presidente do governo espanhol.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Governo vai mexer nos escalões do IRS no próximo ano”; “Polícias proibidos de disparar com balas reais contra multidões”; “22 mil milhões de euros para a banca”
Comentários