Jornal Económico vence prémio de jornalismo de inovação

António Sarmento, grande repórter do Jornal Económico, venceu o prémio atribuído pela Agência Nacional de Inovação, com a reportagem “Como a Inteligência Artificial já está a mudar as nossas vidas”.

O jornalista António Sarmento, do Jornal Económico, venceu o Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, na categoria Media Nacional Escrita, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), com a reportagem “Como a Inteligência Artificial já está a mudar as nossas vidas”.

O júri do prémio foi composto por Eduardo Maldonado (presidente da ANI), Paula Ascenção (diretora de comunicação do Compete 2020), João Paulo Meneses (jornalista; docente ISMAI/ESJ Porto), Vasco Trigo (diretor de comunicação e multimédia do ISCTE) e Joana Ferreira (da unidade de comunicação da ANI), mas o público também teve uma palavra a dizer.

Na categoria Media Nacional Online, a reportagem «Tem uma encomenda? Chame um drone», de Rute Fonseca, da TSF, foi a vencedora.

A reportagem “Há um “ataque dos clones” em Monchique, a bem da produção de Medronho”, publicada no Sul Informação, do jornalista Nuno Costa, venceu na categoria Media Regional Online.

Leia ou releia o artigo premiado

 

Recomendadas

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. Do abandono de Rafa ao português entre os futebolistas mais bem pagos do mundo

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

António Saraiva: “O ministro da Economia talvez tenha sido um pouco extemporâneo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

Porque há adeptos maltratados nas bancadas de uma Liga que quer ser rentável? Veja o “Jogo Económico”

Emanuel Macedo de Medeiros, responsável máximo da Sport Integrity Global Alliance (que dinamizou a semana passada o terceiro congresso desta coligação de integridade e boa governança no desporto, com mais de 100 parceiros internacionais), fala sobre este e outros temas nesta edição.
Comentários