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Jornalistas da ‘Visão’ lamentam decisão da Impresa num “contexto de recuperação assinalável”

O anúncio feito esta quarta-feira pelo grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão apanhou de surpresa os jornalistas da revista que dão conta de que o reposicionamento estratégico da Impresa acarreta “incertezas sobre o futuro quase imediato das revistas do grupo”.
24 Agosto 2017, 12h24

Depois de o grupo Impresa ter anunciado a intenção de vender as revistas que detém, o Conselho de Redação (CR) da revista ‘Visão’ emitiu um comunicado onde sublinha que o reposicionamento estratégico da empresa acontece num “contexto de recuperação assinalável” da revista e que esta está comprometida em encontrar soluções que viabilizem o futuro da publicação. “Este é um bom momento para continuarmos a dar provas da nossa qualidade e profissionalismo”, sublinha.

O anúncio feito esta quarta-feira pelo grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão apanhou de surpresa os jornalistas da revista, que dão conta de que o reposicionamento estratégico da Impresa acarreta “incertezas sobre o futuro quase imediato das revistas do grupo”. Entre elas contam-se as três revistas Visão: Visão, Visão História e Visão Júnior.

O CR da ‘Visão’ “lamenta que esta profunda alteração estratégica da atividade da Impresa surja num contexto de recuperação assinalável” das vendas e das extensões da marca e de “superação dos objetivos orçamentados para o corrente ano, nomeadamente em termos de receita”.

“Enquanto membros da redação da Visão, estamos igualmente convictos de que esta equipa editorial continuará a dar provas da qualidade e profissionalismo a que habitou os leitores nestes 24 anos de existência”, escreve o CR da revista. “Os membros eleitos do CR entendem ser seu dever solidarizar-se com a direção editorial da Visão na sua tentativa de procurar soluções que viabilizem o futuro da publicação garantindo o rigor, a isenção e a independência” da publicação.

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