[weglot_switcher]

José Luís Arnaut: PS já não tem desculpas “sem as meninas do Bloco a chatear e sem o PCP a exigir”

“Acho importante haver esta maioria absoluta porque isso cria responsabilidade ao Partido Socialista”, considerou o ex-ministro e militante do PSD.
1 Fevereiro 2022, 11h18

O ex-ministro e militante do PSD, José Luís Arnaut, considerou que agora sem a pressão do BE e PCP acabaram-se as desculpas do PS.

“Acho importante haver esta maioria absoluta porque isso cria responsabilidade ao Partido Socialista, cria estabilidade no país e portanto já não há mais desculpas para os atrasos de Portugal continuar a baixar”, afirmou José Luís Arnaut, em entrevista à “CNN Portugal”.

O ex-ministro lembra que agora “já não há as meninas do Bloco a chatear, já não há o PC a exigir”.

“Há condições de governabilidade de estabilidade e responsabilidade e seguramente já não pode haver os atrasos do PRR”, sublinhou.

Relativamente à esquerda, José Luís Arnaut referiu que “também houve uma vacina anti bloco de esquerda”. “Acho que eu acho que as senhoras do Bloco de Esquerda têm de tirar aqui uma conclusão”, frisou.

O PS ganhou as eleições legislativas com 41,68% dos votos, em segundo lugar ficou o PSD com 27,8% e em terceiro o Chega com 7,15%. O Bloco de Esquerda assume-se como a quinta força política, depois da Iniciativa Liberal, com 4,46% dos votos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.