José Luís Moreira da Silva é o novo presidente da associação das sociedades de advogados de Portugal

A associação das sociedades de advogados portuguesas foi criada em 2002 e conta atualmente com cerca de 80 sociedades associadas de diferentes dimensões, quer no que respeita a número de sócios, associados e colaboradores quer no volume de carteira de clientes.

José Luís Moreira da Silva, sócio da SRS Advogados, é o novo presidente da direção da associação das sociedades de advogados de Portugal (ASAP) informou a entidade em comunicado esta quarta-feira, 30 de outubro.

A assembleia geral da ASAP decorreu no passado dia 24 de Outubro e elegeu os novos órgãos sociais para o próximo triénio, de 2019/2020. A associação das sociedades de advogados portuguesas foi criada em 2002 e conta atualmente com cerca de 80 sociedades associadas de diferentes dimensões, quer no que respeita a número de sócios, associados e colaboradores quer no volume de carteira de clientes.

A entidade foi criada para defender os interesses das sociedades de advogados portuguesas com total liberdade e independência e é a única associação do género em Portugal. Estuda e toma posição sobre tudo o que respeita ao exercício da advocacia sob forma societária.

A nova direção será ainda composta por José Costa Pinto, Miguel Torres, Vieira Peres, Teresa Brito da Silva e José Luís Esquível, respetivamente, das sociedades Costa Pinto, Telles, Morais Leitão, Abreu, PLMJ e Esquível. Na Mesa foram eleitos, Pedro Raposo, Nuno Pena e Duarte Abecassis, respetivamente das sociedades, Raposo Sá Miranda, CMS Rui Pena & Arnaut e Cuatrecasas. Finalmente, para o Conselho Fiscal foram eleitos, Ana Pinelas Pinto, Domingos Cruz e João Carvalhinho, respetivamente das sociedades, Miranda, CCA e LeggiTeam.

Recomendadas

Cuatrecasas muda de escritório em Angola

O novo espaço da sociedade ibérica em Luanda localiza-se na Torre Maculusso.

14 Sports Law promove inclusão de mulheres no direito desportivo

Prémio “The Knock-Out: 14 Sports Law Award for Women”, lançado por este escritório, tem como objetivo dar a oportunidade a uma recém-licenciada em direito de “conhecer de perto o trabalho na área do direito desportivo”, pode ler-se no comunicado da 14 Sports Law.

Pares Advogados assessoraram Sevenair Academy na compra dos ativos da norte-americana L3Harris Technologies

Com esta aquisição, que teve lugar após a entrada de um novo acionista na empresa – o “family office” Worldapproach, de Isaías Gomes Teixeira – a Sevenair Academy torna-se a maior escola de formação de pilotos da Europa, com duas bases de formação (Cascais e Ponte de Sor).
Comentários