[weglot_switcher]

JPMorgan reconhece “erro de cálculo” quanto à reação dos adeptos à Superliga

O banco norte-americano sofreu uma forte onda de críticas, à semelhança das restantes entidades envolvidas, garantindo que irá aprender com o erro de cálculo.
  • REUTERS/Eric Thayer
23 Abril 2021, 18h01

O JPMorgan Chase afirma ter cometido um erro de cálculo na avaliação que fez da reação dos adeptos de futebol à Superliga europeia, garantindo que irá aprender com o erro, segundo o The Guardian. O banco norte-americano estava envolvido na competição como financiador de 3,25 mil milhões de euros.

“Claramente avaliamos mal como este projeto seria recebido pela comunidade futebolística mais alargada e como isso os poderia afetar no futuro”, afirmou ao jornal britânico fonte do banco. “Vamos aprender com isto”, acrescentou.

O JPMorgan Chase recebeu uma forte onda de críticas pelo seu envolvimento na liga europeia, bem como os restantes participantes e entidades envolvidas. Recorde-se que a polémica estalou quando, no passado domingo, 12 clubes ingleses, espanhóis e italianos anunciaram a sua intenção de criar uma liga privada de 15 equipas residentes, às quais se juntariam cinco por convite.

As 12 equipas eram os ingleses Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham, os espanhóis Atlético de Madrid, FC Barcelona e Real Madrid e, de Itália, AC Milan, Inter de Milão e Juventus. A ideia acabou por ruir passados poucos dias, após o anúncio da retirada da maior parte dos clubes, que enfrentaram fortes críticas de adeptos da modalidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.