[weglot_switcher]

JPP denuncia falhas no sistema de controlo da pandemia

O JPP lembrou que o presidente do Governo da Madeira tem afirmado que a situação da pandemia “está controlada” na região. “Isto é algo que desejamos, mas sabemos que isto não é assim. Isto é apenas um desejo de querer estar tudo controlado, mas que na realidade isto não é assim”, disse Paulo Alves, deputado do JPP.
27 Janeiro 2021, 11h35

O JPP denunciou algumas situações de falhas no sistema de controlo à pandemia da covid-19, na Madeira, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia da Madeira.

“Tem passageiros que chegam de férias e vão para casas de familiares. Passageiros que fazem testes e não respeitam o confinamento. Tem passageiros infetados, que são transferidos para unidades hoteleiras, que não têm o devido acompanhamento das autoridades de saúde, que agravam os sintomas, e depois vão transferidos para o hospital”, disse Paulo Alves, deputado do JPP.

O deputado do JPP lembrou que o presidente do Governo da Madeira tem afirmado que a situação da pandemia “está controlada” na região. “Isto é algo que desejamos, mas sabemos que isto não é assim. Isto é apenas um desejo de querer estar tudo controlado, mas que na realidade isto não é assim”, disse Paulo Alves.

Em resposta o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse que o sistema “não é perfeito” e que  existe sempre pessoas que “não cumprem, e que furam as regras”.

“O sistema de controlo que temos de controlo das cadeias de transmissão, é um sistema de contenção, é esse o objetivo”, vincou o governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.