JPP está contra a instalação de mais jaulas de piscicultura na Ribeira Brava

O partido diz que não está contra a atividade mas sim contra a instalação de mais jaulas. O JPP alerta para o impacto que estas estruturas causam no turismo ligado ao mar.

O JPP apresentou um voto de protesto contra a instalação de mais jaulas de piscicultura na costa marítima da Ribeira Brava, que acabou por ser aprovado em Assembleia Municipal.

O deputado municipal do JPP, na Ribeira Brava, Marco Almas, esclareceu que não está contra a atividade, mas sim contra a instalação de mais jaulas de piscicultura. “A Ribeira Brava já deu o seu contributo para o setor”, sublinhou.

Marco Almas referiu o impacto visual que esta jaulas causam em termos do turismo ligado ao mar, e lembrou os “dois ex libris do Concelho e da Madeira: a Fajã dos Padres e o Calhau da Lapa”, que ficaram afetado pela instalação de mais jaulas.

“As unidades hoteleiras que investem no Concelho também ficarão fortemente afetadas, pois o turista quando opta pela nossa terra fá-lo pela paisagem, pela beleza e pelo fantástico por do sol a que temos acesso”, acrescentou o deputado municipal do JPP.

Recomendadas

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.

Madeira: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser sazonal e decorre em simultâneo com a vacinação contra a gripe

Estas duas vacinas sazonais, contra a gripe e contra a Covid-19, podem ser administradas no mesmo momento, “sendo consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”, indica a  Direção Regional de Saúde.
Comentários