[weglot_switcher]

Juiz assina despacho que permite Luís Filipe Vieira sair de casa em liberdade

Ontem, depois de uma recusa inicial, Carlos Alexandre aceitou a proposta de caução de Luís Filipe Vieira, que compreende como garantias dois imóveis da sociedade Royal Brick, detida praticamente na totalidade (98%) pelos seus filhos.
  • Tiago Petinga/Lusa
6 Agosto 2021, 19h01

O juiz Carlos Alexandre assinou o despacho que permite a Luís Filipe Vieira sair de casa em liberdade, avança esta sexta -feira a “TSF“. A prisão domiciliária do ex-presidente do Benfica foi assim levantada, ao que apurou a rádio do grupo Global Media.

Ontem, depois de uma recusa inicial, o juiz Carlos Alexandre aceitou a proposta de caução de Luís Filipe Vieira, que compreende como garantias dois imóveis da sociedade Royal Brick, detida praticamente na totalidade (98%) pelos seus filhos. As casas estão avaliadas em 1,28 milhões de euros. Os restantes 200 mil euros foram pagos em depósito bancário.

O ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica e da SAD das ‘águias’ apresentou como sugestão de pagamento da caução ações do clube, mas o Ministério Público considera que não têm o valor atual de mercado, pois está inflacionado pela intenção de compra por parte do empresário norte-americano John Textor, que pretende 25% da sociedade.

Ainda assim, o juiz Carlos Alexandre acabou por reverter a primeira decisão e dar ‘luz verde’ à proposta de Luís Filipe Vieira, o principal visado da Operação Cartão Vermelho.

Luís Filipe Vieira continua proibido de sair do país, por estar está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.