[weglot_switcher]

Juiz dá ordem de avaliação a bens de Lula

Sérgio Moro deu 45 dias para que seja feita uma lista do que estava na posse do ex-presidente e foi apreendido pela justiça.
  • Ueslei Marcelino/Reuters
24 Setembro 2016, 10h40

Dando sequência ao processo que corre contra o ex-presidente brasileiro por alegada corrupção, Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sérgio Moro ordenou que a Secretaria da Presidência da República avalie os bens apreendidos e que estavam na posse do ex-líder no âmbito da Operação Aletheia que dá continuidade ao processo Lava Jato.

De acordo com a imprensa brasileira, o juiz concedeu um prazo de 45 dias para que se processe a operação solicitada, deixando logo a indicação de que este será “prorrogável se necessário”.

“Faz-se necessário solicitar exame por órgão administrativo acerca do material apreendido para que possa ser feito o necessário crivo, entre o que pertence ao acervo pessoal do ex-presidente – e há objetos, como medalhas, que aparentemente são pertinentes ao acervo pessoal, e o que eventualmente deveria ter sido, na esteira do disposto nos decretos, incorporado ao Património da Presidência da República”, escreveu Sérgio Moro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.