Julius Baer torna unidade de mercados independente

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

Julius Bär verwaltet mehr als 400 Milliarden Franken an Kundenvermögen. (Archivbild)

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

A Bloomberg noticiou que Vignola irá juntar-se ao conselho de administração executivo da Julius Baer Group Ltd. e do Bank Julius Baer & Co. Ltd. como parte das mudanças que estão a ser efectuadas. A Bloomberg cita uma declaração interna da empresa.

Julius Baer anunciou hoje que a partir de 1 de Julho de 2022, a sua unidade de mercados tornar-se-á uma divisão separada sob a liderança contínua do actual Chefe dos Mercados Luigi Vignola.

Esta reestruturação organizacional e a nomeação reflectem a importância da divisão de mercados para o grupo bancário sediado em Zurique, para “fornecer uma oferta líder, ao nível da gestão de patrimónios, aos seus clientes”.

Luigi Vignola juntou-se à área de produtos estruturados do Julius Baer em 2009. Em 2012 mudou-se para Singapura para liderar as equipas de produtos asiáticos como chefe de mercados e de soluções de consultoria. Expandiu com sucesso a marca do banco na região. Em 2017 foi nomeado chefe global de produtos estruturados e deslocou-se novamente para a Suíça, assumindo a direcção dos mercados do banco em 2019.

Num comunicado a que o Jornal Económico também teve acesso, o CEO de Julius Baer, Philipp Rickenbacher, elogia a entrada de Luigi Vignola para o Conselho Executivo do banco. ” Luigi Vignola e a sua equipa dos mercados têm dado excelentes resultados ao longo dos últimos anos (…) estou confiante de que vai contribuir para moldar e implementar com sucesso a nossa estratégia de longo prazo”.

O banco suíço tem uma sucursal em Espanha que é liderada para a área da Western Europe (incluindo Iberia) por Carlos Recoder (baseado em Zurique), já no que toca apenas à Península Ibérica a  sucursal em Espanha é liderada por Sérgio de Miguel (baseado em Madrid). Os portugueses José Maria do Cazal-Ribeiro e Gonçalo Maleitas Correia, são, respetivamente,  Market Head Portugal (responsável pelo mercado português) e Team Head Portugal Domestic (responsável de equipa para o mercado português).

Recomendadas

Banco do Brasil regista lucro recorde no primeiro semestre

O banco público, cujas ações são negociadas na bolsa de São Paulo, atribuiu o seu resultado histórico semestral ao salto na carteira de empréstimos graças à recuperação económica a que o país tem assistido até agora este ano.

Autoridade da Concorrência de Itália aplica multa de 5 milhões à Generali e UnipolSai

A AGCM acusou as duas empresas de “conduta enganosa e agressiva” por “atenderem tardiamente, no que se refere aos prazos estabelecidos pela regulamentação do setor, a inúmeras instâncias” apresentadas por clientes.

CaixaBank recomprou quase 18 milhões de ações na semana passada (com áudio)

O CaixaBank anunciou hoje a compra de 17.947.222 ações próprias, por 53.063.926 milhões de euros entre 1 e 5 de agosto.
Comentários