Juncker lembra cooperação a Donald Trump

Para o presidente da Comissão Europeia, a colaboração próxima é fundamental “na abordagem de desafios sem precedentes”.

Vincent Kessler/Reuters

Na mensagem de congratulação que dirigiu ao recém-eleito presidente dos Estados Unidos através da rede social Twitter, Jean-Claude Juncker, líder da Comissão Europeia, não deixou de lembrar o relacionamento com a União Europeia.

“Só através de uma cooperação próxima os Estados Unidos e a União Europeia podem continuar a estabelecer a diferença na abordagem de desafios sem precedentes”, indicou Juncker.

Recomendadas

Democratas dizem que ‘impeachment’ de Trump serve para garantir que “nenhum futuro presidente” volte a apelar à violência

Recorrendo a relatos policiais, de funcionários do Capitólio e a notícias de imprensa estrangeira, os democratas alegaam que Donald Trump foi o responsável pela invasão do Capitólio, tendo provocado danos políticos e sociais de longo prazo.

Trump deseja “sucesso” e “sorte” à administração de Biden no discurso de despedida da Casa Branca

Na hora da despedida, Donald Trump limitou-se a desejar que a nova administração seja bem-sucedida, embora não tenha mencionado uma única vez o nome do sucessor, Joe Biden. O 46.º presidente dos EUA toma posse esta quarta-feira.

EUA. Um muro, o país dividido e potencial terrorismo na capital

Grades metálicas, contraplacados de madeira, uniformes, veículos militares e armas nas mãos da Guarda Nacional multiplicam-se em Washington, que se protege contra potenciais ações terroristas na posse de Joe Biden como presidente dos EUA, na próxima quarta-feira.
Comentários