Juros da dívida a subir a dez anos

Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a cair a dois e cinco anos e a subir no prazo de 10 anos em relação a sexta-feira. Cerca das 09h00, os juros da dívida portuguesa a 10 anos estavam a subir para 3,311%, depois de terem fechado na sexta-feira nos 3,303% e descido até ao […]

Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a cair a dois e cinco anos e a subir no prazo de 10 anos em relação a sexta-feira.

Cerca das 09h00, os juros da dívida portuguesa a 10 anos estavam a subir para 3,311%, depois de terem fechado na sexta-feira nos 3,303% e descido até ao mínimo de sempre, de 2,957%, a 10 de outubro.

Em sentido contrário, a cinco anos, os juros estavam a cair para 1,924%, contra 1,939% na sexta-feira e depois de terem descido até ao mínimo de 1,584% a 05 de setembro.

A dois anos, os juros também estavam a descer, para 0,883%, depois de terem terminado a 0,894% na sexta-feira e de terem atingido o valor mais baixo alguma vez registado, de 0,437%, a 25 de setembro passado.

Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam hoje a descer a dois e cinco anos e a subir no prazo mais longo. Dublin terminou a 15 de dezembro de 2013 o programa de ajustamento solicitado à ‘troika’ em 2010, no valor de 85 mil milhões de euros.

Os juros de Itália estavam a cair em todos os prazos, enquanto os de Espanha estavam a subir em todos os prazos. Os juros da Grécia a cinco e dez anos, que são os únicos prazos disponíveis, estavam a descer.

OJE/Lusa

Recomendadas

Diretora do FMI avisa que situação económica “ainda vai piorar antes de melhorar”

“A incerteza é muito elevada”, referiu Kristalina Georgieva, destacando os efeitos da guerra, apontando que pandemia que “ainda não desapareceu” e acrescentando também que “os riscos em torno da estabilidade financeira estão a crescer”.

PSI fecha em queda em linha com Europa. EDPs lideram perdas

As bolsas europeias encerraram na sua globalidade em baixa. Já o petróleo está em rota ascendente depois de a OPEP+ ter anunciado um corte agressivo na produção. Por sua vez as ‘yields’ da dívida a 10 anos estão em alta.

Agência americana de marketing digital desportivo chuta para golo na bolsa de Lisboa

A empresa apoia clubes e jogadores na sua estratégia de internacionalização, desenvolvendo as suas audiências digitais em todo o mundo. Entre os seus clientes, encontram-se o Liverpool, Manchester United, Juventus, Bayern de Munique, PSG, Orlando Magic, F1 e a Primeira Liga Portuguesa.