Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair a dois, a cinco e a dez anos em relação a quinta-feira para mínimos de sempre.
Hoje, cerca das 09h00 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 1,789%, o valor mais baixo de sempre, depois de terem terminado na quinta-feira a 2,1,873%, pela primeira vez abaixo dos 2%.
No mesmo sentido, a cinco anos, os juros estavam a descer para 0,835%, um valor mínimo de sempre, depois de ter terminado pela primeira vez abaixo de 1%, designadamente a 0,894%, na quinta-feira.
Os juros a dois anos também estavam a recuar para mínimos históricos, 0,246%, contra 0,276% na quinta-feira e o mínimo de sempre no encerramento, de 0,269%, a 16 de fevereiro.
Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a subir a dois anos e a cair a cinco, enquanto os de Itália estavam a a descer a dois e dez anos e a subir a cinco anos e os de Espanha estavam a descer em todos os prazos.
Ao contrário, os juros da Grécia estavam a subir a cinco e a dez anos, para valores em torno dos 12,1% e de 9,3%, respetivamente.
OJE/Lusa