Juros da dívida de Portugal sobem e a dois anos para um máximo desde janeiro de 2014 (com áudio)

Às 08:40 em Lisboa, os juros a 10 anos avançavam para 3,326%, contra 3,299% na segunda-feira.

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos, no prazo mais curto para um máximo desde janeiro de 2014, alinhados com os de Espanha e Itália.

Às 08:40 em Lisboa, os juros a 10 anos avançavam para 3,326%, contra 3,299% na segunda-feira.

A cinco anos, os juros também subiam, para 2,728%, contra 2,686%.

No mesmo sentido, os juros a dois anos avançavam, para 2,182%, contra 2,143% na sessão anterior.

Os juros da Grécia mantinham-se a dois anos e subiam a cinco e a 10 anos, enquanto os da Irlanda avançavam a dois e a 10 anos e recuavam a cinco anos.

Recomendadas

Bruxelas com resposta adequada às “distorções” da lei da inflação nos EUA

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, prometeu este domingo uma resposta “adequada e bem calibrada” para mitigar as “distorções” da lei norte-americana para a redução da inflação.

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.
Comentários