Juros da dívida de Portugal sobem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a subir a dois, a cinco e a dez anos, acompanhando a tendência registada em Espanha, na Irlanda, em Itália e na Grécia. Pelas 09h30, em Lisboa, os juros da dívida de Portugal negociavam-se no mercado secundário no prazo dos dois anos nos 0,914%, acima dos 0,883% […]

Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a subir a dois, a cinco e a dez anos, acompanhando a tendência registada em Espanha, na Irlanda, em Itália e na Grécia.

Pelas 09h30, em Lisboa, os juros da dívida de Portugal negociavam-se no mercado secundário no prazo dos dois anos nos 0,914%, acima dos 0,883% observados na quarta-feira.

Também na maturidade dos cinco anos, os juros estavam mais pressionados a 1,943%, contra 1,923% no dia anterior.

No prazo dos dez anos, os juros subiam igualmente para 3,336%, face aos 3,323% da quarta-feira.

Em Espanha, na Irlanda, em Itália e na Grécia os juros da divida estavam também a ser negociados em alta no mercado secundário, face à sessão da véspera.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street abre a terceira sessão da semana com perdas ligeiras

A Lyft, concorrente da Uber, é um dos títulos em destaque, depois de anunciar que congelou todas as contratações nos Estados Unidos até ao final do ano, no âmbito de um corte de custos para controlar o impacto da inflação. As ações da plataforma de transporte reagem pela positiva.

CMVM lança o Via Mercado em Aveiro

“Esta é uma iniciativa que procura promover o acesso das empresas ao mercado de capitais“, diz a CMVM.

Banco de Inglaterra compra dívida a longo prazo para travar turbulência

O Banco de Inglaterra anunciou hoje que vai intervir no mercado de dívida, comprando obrigações do Estado para “restabelecer as condições normais de mercado”, numa altura em que os juros britânicos disparam.