[weglot_switcher]

Juros da dívida portuguesa sobem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam a subir durante esta terça-feira, em todos os prazos, numa altura em que Portugal se prepara para regressar aos mercados.
13 Junho 2017, 15h58

Segundo os dados avançados pela Lusa, os juros da dívida portuguesa estavam a aumentar ligeiramente ao início desta terça-feira, tendência verificada em todos os prazos.

Numa altura em que o país se prepara para regressar aos mercados, já na quarta-feira, dia 14 de junho, os juros da dívida soberana aumentaram para 2,976% a 10 anos, face aos 2,964% verificados na segunda-feira.

No prazo de cinco anos, os juros eram hoje de 1,340%, um aumento de 0,018% face aos 1,322% do dia anterior. Também a dois anos houve aumento dos juros: 0,094% contra 0,086% da véspera
Ao contrário do que acontece com os juros da dívida portuguesa, os referentes à dívida grega bateram mínimos a dois anos, ainda que registem uma subida a dez anos. Os da Irlanda desceram a dois anos e subiram a cinco e dez anos, ao passo que os juros da dívida italiana avançaram a dois e cinco anos, mas recuaram a dez anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.