Juros da dívida soberana seguem Espanha, Irlanda e Grécia e sobem a 10 anos seguindo

Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a subir a dez anos, o mesmo se passando com Espanha, Irlanda e Grécia. Pelas 09h20, em Lisboa, um dia após a troika ter chegado a Portugal para monitorizar semestralmente a fase pós-programa de assistência financeira ao país, os juros da dívida soberana negociavam-se no mercado […]

Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a subir a dez anos, o mesmo se passando com Espanha, Irlanda e Grécia.

Pelas 09h20, em Lisboa, um dia após a troika ter chegado a Portugal para monitorizar semestralmente a fase pós-programa de assistência financeira ao país, os juros da dívida soberana negociavam-se no mercado secundário a subir neste prazo para os 3,311%, face aos 3,300% na terça-feira.

No prazo dos cinco anos, os juros também estavam a subir para 1,917%, acima de 1,901% observados no dia anterior, enquanto na maturidade dos dois anos desciam de 0,844% registados na véspera para 0,880% .

OJE/Lusa

Recomendadas

PSI lidera subidas na Europa com CTT e NOS a valorizarem à volta de 5%

“As bolsas europeias ganharam ânimo ao longo da sessão e acabaram por encerrar em alta, com o PSI em destaque, ao valorizar quase 2%. O índice de ações português foi impulsionado pelo disparo superior a 5% da NOS, perante perspetivas de que o mercado móvel nacional possa encolher de cinco para quatro players depois da Vodafone Portugal ter concordado em comprar a Nowo”, relata o analista do Millennium BCP, Ramiro Loureiro.

Samba Digital entra na Bolsa de Lisboa a 6 de outubro

A Samba Digital trabalha com os maiores clubes e jogadores do futebol inglês, francês, italiano e alemão. E, desde este ano, com a Primeira Liga Portuguesa.

CMVM publica três documentos com recomendações para o investidor

Na “Semana do Investidor” a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários avança com duas publicações. Sendo uma delas o “Relatório do Investidor” e a outra um estudo sobre Incentivos à Poupança de Longo-Prazo. Hoje é publicada também a brochura sobre Finanças Sustentáveis para ajudar os investidores a identificarem as características deste tipo de investimentos, o que os distingue e quais os cuidados a ter.