PremiumJustiça aperta o cerco em volta de Trump, mas ex-presidente ainda não desistiu

Confrontado com duas grandes investigações, em causa está a perceção que o país terá sobre se é ou não culpado.

Duas grandes investigações da Justiça norte-americana (cada uma com várias ramificações), estão a apertar o cerco à volta do ex-presidente republicano Donald Trump: uma de contornos políticos, sobre o assalto ao Capitólio, a 6 de janeiro de 2021; outra privada, sobre eventuais irregularidades fiscais perpetradas no seio do seu império de negócios.

Como era de esperar, a ‘entourage’ em volta de Trump apressou-se a lançar a ideia de que existe um ‘complot’ do Departamento de Justiça que pretende no imediato enfraquecer os republicanos face às eleições intercalares de novembro próximo e a médio prazo acabar com qualquer hipótese de reeleição do ex-presidente em 2024.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium1828, a revolução das carnes

Provavelmente, estas são as melhores carnes do mundo e podem ser degustadas no Steak house 1828, um dos 12 espaços de restauração que constituem a oferta gastronómica diversificada do WOW – World of Wine, em Vila Nova de Gaia.

PremiumMudar o sector alimentar para atingir metas de carbono zero

Mesmo que todas as emissões nocivas fossem imediatamente interrompidas, as emissões do sistema alimentar global seriam suficientes para elevar o limite de subida da temperatura global em 1,5°C graus.

PremiumAntigas gestoras voltam ao mercado de trabalho com a Católica-Lisbon

Programa destina-se a mulheres com background na área de gestão, finanças e economia, que estão fora há, pelo menos, dois anos. Há nova edição na forja.
Comentários