PremiumJustiça aperta o cerco em volta de Trump, mas ex-presidente ainda não desistiu

Confrontado com duas grandes investigações, em causa está a perceção que o país terá sobre se é ou não culpado.

Duas grandes investigações da Justiça norte-americana (cada uma com várias ramificações), estão a apertar o cerco à volta do ex-presidente republicano Donald Trump: uma de contornos políticos, sobre o assalto ao Capitólio, a 6 de janeiro de 2021; outra privada, sobre eventuais irregularidades fiscais perpetradas no seio do seu império de negócios.

Como era de esperar, a ‘entourage’ em volta de Trump apressou-se a lançar a ideia de que existe um ‘complot’ do Departamento de Justiça que pretende no imediato enfraquecer os republicanos face às eleições intercalares de novembro próximo e a médio prazo acabar com qualquer hipótese de reeleição do ex-presidente em 2024.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium“A operação da TAP é estratégica para o Brasil”, diz presidente da Embratur

Portugal é um “país-chave para a entrada de europeus no Brasil e de brasileiros na Europa”, diz Silvio Nascimento, que espera que a TAP possa não só manter como aumentar o número de rotas, mesmo após o processo de reestruturação.

PremiumMobilização russa sem impacto: Ucrânia continua a recuperar território

Enquanto a União Europeia não se decide sobre o que fazer aos dissidentes russos que não querem ir parar às trincheiras, as tropas ucranianas afirmam que continuam a recuperar largas faixas de terreno. E dizem que a mobilização não está a ter qualquer efeito em benefício da Rússia.

Premium“Não contava com a vitória de Lula da Silva à primeira volta”, diz André Pereira Matos

Para o investigador André Pereira Matos, a primeira volta das eleições presidenciais brasileiras não foi uma surpresa total, mas andou lá perto.
Comentários