Pinho e mais seis. Estas são as maiores cauções já decretadas em Portugal

De ex-ministros a gestores, saiba quem são os sete arguidos a quem, respetivamente, foram atribuídas as cauções mais elevadas pela justiça portuguesa.

Muitas vezes criticada pela demora na resolução dos processos, a justiça portuguesa tem acumulado casos mediáticos, na sua maioria ligados a esquemas de branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de poder. Tendo em conta as situações financeiras dos arguidos visados, tendencialmente empresários e banqueiros, as sete cauções mais altas atribuídas em Portugal totalizam os 19,3 milhões de euros.

Recomendadas

Procuradoria Europeia deu “novo impulso” a investigação de fraude nascida em Portugal

A Procuradoria Europeia revelou-se decisiva para dar um “novo impulso” à investigação da atividade fraudulenta presente na ‘Operação Admiral’, que nasceu em Portugal e culminou hoje em 14 detenções a nível nacional, confirmou o procurador europeu José Guerra.

Ministério Público arquivou inquérito ao desaparecimento de obras de arte do Estado

O Ministério Público arquivou o inquérito ao desaparecimento de 94 obras da coleção de arte contemporânea do Estado, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.

Detidas 14 pessoas em mais de 100 buscas no país por suspeitas de fraude e branqueamento

A Polícia Judiciária deteve hoje 14 pessoas pela alegada prática dos crimes de associação criminosa, fraude fiscal e branqueamento, na sequência de cerca de 100 buscas domiciliárias e não domiciliárias de norte a sul do país, anunciou aquela polícia.
Comentários