[weglot_switcher]

Juventude Popular congratula Universidade da Madeira por abrir época especial a todos os alunos

O presidente da JP Madeira considera que esta medida permite “minimizar as dificuldades de aprendizagem e avaliação que a pandemia veio criar aos alunos” e também “garantir maior equidade no processo de avaliação destes alunos face a outros anos lectivos”.
  • Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal
2 Março 2021, 13h46

A Juventude Popular da Madeira (JP Madeira) congratulou a Universidade da Madeira (UMa) por abrir a época especial a todos os alunos, para todas as unidades curriculares em que os alunos estejam matriculados este ano.

O presidente da JP Madeira, Pedro Pereira, considera que esta medida permite “minimizar as dificuldades de aprendizagem e avaliação que a pandemia veio criar aos alunos” e também “garantir maior equidade no processo de avaliação destes alunos face a outros anos lectivos”.

Já Vasco Marcial, porta-voz da JP Madeira nesta iniciativa, sublinha que a estrutura partidária defende que “numa época tão excepcional como a que vivemos, são necessárias medidas excepcionais que reduzam o impacto futuro que este período terá na vida das pessoas e neste caso particular dos estudantes. É por isso que consideramos que são estas pequenas decisões que podem fazer a diferença e por isso aproveitamos este momento para felicitar a Universidade da Madeira por esta decisão”.

A JP Madeira diz que esta decisão tomada pelo Conselho Geral da UMa vem de encontro ao que a Juventude Popular da Madeira pediu ao Reitor da universidade num e-mail enviado a 20 de Janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.