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Juventude Popular da Madeira quer certificação de restaurantes que adquiram produtos regionais

Os centristas querem apostar nos setores de transformação de produtos agrícolas para assegurar “um escoamento mais garantido, equilibrado ao longo do tempo e rentável para os agricultores”.
3 Fevereiro 2020, 13h17

A Juventude Popular da Madeira (JP Madeira) quer o rótulo de marca Madeira aplicado aos restaurantes que adquiram uma quota mínima de produtos com origem regional.

“A exemplo do que é feito para a certificação de restaurantes bio esta medida permitiria informar os clientes sobre uma diferenciação concreta destes estabelecimentos e assim promover o uso de produtos regionais por parte das empresas de restauração e similares”, explicou Pedro Pereira, presidente da JP Madeira.

A JP Madeira desenvolveu a iniciativa Jornadas da Agricultura com o intuito de conhecer a realidade dos agricultores bem como o escoamento dos seus produtos.

Pedro Pereira reivindicou uma aposta nos setores de transformação de produtos agrícolas em áreas como o alimentar ou da cosmética com o intuito de existir “um escoamento mais garantido, equilibrado ao longo do tempo e rentável para os agricultores”.

Nesse particular o centrista destacou a aposta do executivo madeirense na criação de uma rede de sidrarias na região autónoma de modo a escolar com mais facilidade “a produção de maças e aumentar a rentabilidade dos produtores deste fruto”.

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