A Juventude Popular da Madeira (JP Madeira) quer o rótulo de marca Madeira aplicado aos restaurantes que adquiram uma quota mínima de produtos com origem regional.
“A exemplo do que é feito para a certificação de restaurantes bio esta medida permitiria informar os clientes sobre uma diferenciação concreta destes estabelecimentos e assim promover o uso de produtos regionais por parte das empresas de restauração e similares”, explicou Pedro Pereira, presidente da JP Madeira.
A JP Madeira desenvolveu a iniciativa Jornadas da Agricultura com o intuito de conhecer a realidade dos agricultores bem como o escoamento dos seus produtos.
Pedro Pereira reivindicou uma aposta nos setores de transformação de produtos agrícolas em áreas como o alimentar ou da cosmética com o intuito de existir “um escoamento mais garantido, equilibrado ao longo do tempo e rentável para os agricultores”.
Nesse particular o centrista destacou a aposta do executivo madeirense na criação de uma rede de sidrarias na região autónoma de modo a escolar com mais facilidade “a produção de maças e aumentar a rentabilidade dos produtores deste fruto”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]