Juventus recebe 45 milhões de euros da Jeep com renovação do patrocínio

O contrato será válido até à temporada 2023/24 e representa um acréscimo de 7,1% a mais que o anterior acordo. Com a renovação, a jeep continuará a figurar nas camisolas da equipa de Cristiano Ronaldo como principal patrocinador.

Cristiano Ronaldo (Juventus)

O acordo que vigora desde a temporada 2012/13 foi renovado e a Juventus passará a receber 45 milhões de euros por temporada da Jeep. Clube e empresa são da propriedade da família Agnelli, sendo por isso natural a renovação do vínculo entre ambos, segundo o portal “Palco 23”.

O contrato será válido até à temporada 2023/24 e representa uma incrementação de 7,1% a mais que o anterior acordo. Com a renovação, a jeep continuará a figurar nas camisolas da equipa de Cristiano Ronaldo como principal patrocinador.

O acordo anterior, assinado em 2019, elevou o patrocínio para as temporadas de 2019/20 e 2020/21 para 42 milhões de euros por ano, 25 milhões de euros a mais do que os acordos anteriores.

Na última temporada, o clube teve perdas de 89,7 milhões de euros. O clube viu a receita cair 7,7%, de 621 milhões na temporada passada, para 573 milhões de euros em 2019/20 devido aos danos económicos provocados pela pandemia de Covid-19. Por outro lado, a entidade desembolsou 259 milhões de euros, 14% menos que na temporada 2018/19, em salários de jogadores e treinadores.

O clube também registou perdas operacionais de 67 milhões de euros, multiplicando por mais de quatro as perdas do ano anterior. As perdas líquidas mais que dobraram em relação ao ano anterior, de 39,9 milhões em 2018 para 89,7 na temporada 2019/20. Em março, o clube italiano aplicou medidas de ajuste, cortando os salários dos jogadores titulares em 90 milhões de euros.

Recomendadas

Regresso da Liga dos Campeões. FC Porto favorito, Benfica e Sporting partem em desvantagem

Os “dragões” têm boas possibilidades de vencer pela primeira vez na prova, enquanto os rivais de Lisboa não têm um cenário tão favorável. Na Liga Europa, o SC Braga é favorito no duelo pela liderança do grupo.

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários