[weglot_switcher]

Kia Stinger no Salão de Seul

O novo Kia Stinger fez a sua estreia asiática no Salão de Seul, sendo exposto ao lado do GT Concept de 2011, o modelo que lhe serviu de base.
30 Março 2017, 16h21

O novo Kia Stinger fez a sua estreia asiática no Salão de Seul. Especialmente preparado para o certame asiático, a nova berlina desportiva da Kia foi exibida ao lado do GT Concept, estreado em 2011 no Salão de Frankfurt, que serviu de base para o desenho final do Stinger.

Quando iniciar a s suas vendas no mercado natal, o coreano, o novo Stinger estará disponível com uma gama de motores composta por um 3.3 V6 twinturbo com 370 cv, capaz de cumprir os 0-100 km/h em 4,9 segundos, o que fará dele o mais potente e rápido alguma vez produzido pela marca. À disposição estarão ainda um 2.0 turbo com 250 cv e um 2.2 turbodiesel com 197 cv.

A gama de motorizações está em linha com o que o Stinger oferecerá aos clientes europeus, mercado onde as vendas arrancam no final deste ano, depois do mercado americano, onde será possível comprar a berlina coreana já a partir do verão.

Disponível nas variantes de tração traseira ou integral, serão muitos os sistemas de segurança a bordo do Stinger, a que se junta um sistema de controlo dinâmico da suspensão. Os condutores poderão escolher entre cinco modos de condução, que alteram os parâmetros da suspensão, resposta do acelerador e direção, oferecendo assim diferentes experiências de condução, das mais desportivas às mais “estradistas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.