[weglot_switcher]

KLM aumenta a sua oferta em Lisboa e no Porto no mês de agosto

Grupo Air France-KLM (Air France, KLM e Transavia) vai oferecer mais de 160 voos de/para três aeroportos portugueses.
28 Julho 2020, 14h59

A KLM vai reforçar a sua oferta de voos de/para Portugal em agosto, passando das 42 frequências semanais (ida e volta) operadas em julho para as 70 no próximo mês.

“A oferta da companhia aérea dos Países Baixos cresce ligeiramente em Lisboa, mas mais que triplica no Porto”, destaca um comunicado da companhia aérea holandesa.

Segundo essa nota, “a oferta de destinos volta a aumentar em agosto”.

Os responsáveis da KLM assinalam que, “em Portugal, após o regresso ao Porto o mês passado, Lisboa – Amesterdão-Schiphol, que mantém um voo/dia desde 28 de março, passa a oferecer três voos diários (contra os dois em julho), enquanto que Porto – Amesterdão-Schiphol passa de quatro voos/semana para dois voos/dia (14 semanais)”.

A KLM avisa que o presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação.

“O programa em Lisboa e no Porto inclui aviões com paragem noturna nos respetivos aeroportos (‘night stop’), permitindo partidas de manhã cedo e mais oportunidades de ligação à rede europeia e internacional em Amesterdão-Schiphol”, adianta o referido comunicado.

O mesmo documento acrescenta que, “em simultâneo, a companhia francesa do Grupo Air France-KLM, a Air France, oferece as rotas Faro – Paris-CDG (lançada no início de julho com um voo/semana, passou os quatro voos semanais a 13 de julho); Lisboa – Paris-CDG (após voltar a ser diário a 6 de junho, passou, progressivamente, para quatro voos diários a 13 de julho; e Porto – Paris-CDG: após retomar a 6 de Junho, com três voos semanais, serviço voltou a ser diário a 18 de junho e passou a dois voos diários a 13 de julho”.

“Com esta oferta, o Grupo Air France-KLM vai oferecer mais de 160 voos semanais de/para três aeroportos portugueses em agosto”, acentua o comunicado.

No que respeita à rede europeia e intercontinental, a KLM promete um aumento nos próximos meses dos 72 destinos em julho para os 91 em agosto, setembro e outubro.

“O número de destinos intercontinentais passa dos 51 em julho para os 59 em agosto e os 61 em setembro e outubro. A KLM oferece aos seus clientes a maior variedade de destinos possível, ainda que o número de frequências e a capacidade permaneçam bem abaixo do nível pré-Covid-19”, admite a companhia aérea holandesa, explicando que “optou, em primeiro lugar, por ampliar o número de destinos, para que os clientes tenham acesso à maior oferta possível”.

“O próximo passo é aumentar as frequências ou a capacidade, introduzindo aviões maiores em determinadas rotas”, asseguram os responsáveis da KLM.

Quanto a novos destinos, a KLM vai inaugurar Cork (Irlanda) e Southampton (Reino Unido) em agosto e Riad (Arábia Saudita) em setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.